quinta-feira, 3 de abril de 2014

Iogurte de Manga


 Um dos meus hábitos semanais são os iogurtes, todas as semanas faço! Há uns tempos atrás vi umas iogurteiras e lembrei-me de começar a faze-los em casa, nem tanto pelo que se poupa mas mais porque sabemos exatamente o que levam se formos nós a fazer, são muito mais saborosos e, claro, são caseiros!!
Os iogurtes são muito consumidos cá em casa, para além de ser uma coisa super prática, são também super saudáveis. Contrinuem para a manutenção do equilibrio na flora intestinal, facilitam a disgestão e estão cheios de bactérias (mas atenção, bactérias amigas!! São os chamados lactobacillus entre outras).

Desta vez fiz uns iogurtes de manga! Utilizar polpa de fruta é uma excelente opção para dar sabor aos iogurtes e deixa-os muito cremosos.

Ingredientes (para 8 iogurtes):
1 iogurte natural
1 medida (Copo do iogurte) de polpa de manga
1/2 medida de açucar baunilhado
800ml de leite magro

Preparação:
Jutam-se todos os ingrediente se mexe-se muito bem com uma vara de arames para dissolver tudo. Colocam-se nos copos da iogurteira. Liga-se a iogurteira por umas 8 horas e está feito.
Nota: deve-se colocar sempre os copos sem tampas na iogurteira, devido ao vapor de água que se forma.

É ou não é simples?

8 comentários:

  1. Já pensei em comprar uma iogurteira
    Iogurtes de mangas tem que ser uma delicia
    bj

    ResponderEliminar
  2. Também tenho esse hábito semanal, mas cá por casa quase sempre faço naturais, para dar para tudo! Esses devem ser uma delícia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz iogurtes em casa com muta pena minha :( Mas por cá adoramossss iogurtes, é algo que consumimos de forma quase compulsiva e, por isso, comprar uma iogurteira faz decididamente parte da minha "to do list" ;)
    Os teus ficaram lindossss :)
    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar
  4. Boa noite
    Iogurtes de manga são uma delidia.
    Eu nunca fiz, mas em criança a minha mãe fazia.
    Acho que vou começar a fazer, à quantidade de iogurtes que aqui se come, era muito dinheiro poupado.

    ResponderEliminar
  5. Deste-me uma boa ideia! Tenho todos os ingredientes em casa, iogurteira incluída, e há bastante tempo que não faço iogurtes.
    Amanhã já os vou fazer :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Esses iogurtes parecem uma delícia! Adoro manga :) eu em Portugal tenho uma iogurteira,mas aqui não.. nao fosse isso acho que faria iogurtes ca em casa. Não sabia que tambem dava para faze-los com leite magro! Isso aumenta bastante a minha vontade de fazer a experiencia.. preciso e de uns potes!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tem um óptimo aspecto e com certeza que está delicioso!

    ResponderEliminar