domingo, 3 de novembro de 2013

Torta de Chocolate (e mais um regresso)

Voltei! Pois eu sei que ja fui e vim várias vezes. Os afazeres da vida por vezes impedem-nos de ter mais tempo para pequenas coisas que nos dão tanto prazer. Alguma coisa tem que ficar para trás e, realmente, o blog tem sido sempre a mais sacrificado. Os cozinhados vão surgindo e vão sendo feitas coisas muito soborosas e engraçadas mas a parte do post é que falha sempre.
Adiante...
Com mais um regresso, regressa um docinho!
Chegamos a Novembro e parece que até já cheira a Natal. É num instante que chegamos a esta altura do ano. Quando entra Outurbro, começamos a ouvir dizer "estamos aqui estamos no Natal", em Novembro já começam a aparecer os anuncios alusivos à época, começamos a pensar em prendas, começo a pensar se irei trabalhar neste ano e num instante está passado. Tempos houve em que ficava entusiasmadissima com esta época, e não é que não goste mas, sinceramente, esta corrida ás compras é uma coisa que me aborrece muitissimo. Mas claro adoro a parte da comidinha boa acompanhada pela familia, ao pé da lareira, com miudos a gritar que nem loucos com o pai Natal (que eles até sabem que é, literalmente o pai ou o irmão).

Para dizer a verdade não foi a pensar nisso que surgiu esta torta, era apenas uma simples torta de chocolate, mas não é que a "magana" ficou parecida com um tronco!! Digo-vos que ficou divinal! Ora anotem aí...



Ingredientes:
6 ovos
200gr de açucar
180gr de farinha
1c. de chá de fermento
30gr de chocolate

Recheio:
Creme de cacau

Preparação:
Juntam-se todos os engredientes e vai ao forno num tabuleiro previamente untando. Depois é só desenformar para uma folha de papel vegetal, untar com o creme de cacau (ou outra coisa qualquer) e enrolar. Ficou mesmo parecida com um tronco! Já sei o que levar para casa da minha mãe no dia 24!
Boa semana!...

2 comentários:

  1. Tens razão o Natal já está por aí e esta torta já lembra os troncos natalinos.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de torta!! Ficou tão perfeitinha!!
    beijoca

    ResponderEliminar